Organização de Eventos Corporativos e Sociais
(11) 5082-3385 | (11) 97179-9756

Casamentos pelo mundo: Fé Bahá’í

Considerada uma das mais jovens religiões do mundo, a Fé Bahá’í foi fundada pelo persa Bahá’u’lláh, por volta do século XIX. Trata-se de uma crença independente, que possui suas próprias leis, mandamentos, escrituras sagradas, administração e calendário. Além disso, a Fé Bahá’í é uma instituição não eclesiástica e, como tal, está livre de dogmas, clero, sacerdócio e rituais religiosos.

Os Bahá’ís acreditam na existência de único Deus, de existência eterna e responsável pela criação de todo o universo. Para esse grupo religioso, essa é uma entidade inacessível e incompreensível para a mente humana, mas que possui vontades e propósitos. Os humanos, por sua vez, são vistos como seres espirituais que precisam ser devidamente educados para formar uma sociedade universal, sem diferenciações de raça, classe, nação ou credo.

Os ensinamentos Bahá’ís descrevem o casamento como a união eterna que estabelece uma fortaleza para o bem-estar e para o desenvolvimento espiritual dos noivos. Considerada a base estrutural da sociedade humana, a família formada a partir do matrimônio possui caráter divino, com laços que ultrapassam a existência física e persistem nos planos espirituais.

A celebração do casamento pode ser realizada de acordo com o gosto e cultura de cada casal. As únicas exigências prescritas pelas escrituras de Bahá’u’lláh são as de que o período de noivado não tenha excedido 95 dias e que a união seja aprovada pelos pais dos noivos. Além disso, é necessário que, em algum momento da cerimônia, seja recitada a frase “Nós todos, verdadeiramente, anuiremos à vontade de Deus”.

Quer saber como outros povos e culturas celebram o casamento? Então leia sobre tradições matrimoniais pelo mundo.


Artigos relacionados:

Custom Search

Categorizado com: Assessoria de Casamento, Cerimônia e Festa


Esse post não tem comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>