Organização de Eventos Corporativos e Sociais
(11) 5082-3385 | (11) 97179-9756

Bolo de casamento: evento em SP reúne bolos artísticos e sofisticados

boloartesanal

Terminou no último sábado, 22 de junho de 2013, a quarta edição da Expo Brasil Chocolate, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Considerado o único evento brasileiro dedicado ao setor de chocolate e cacau, a feira reuniu dezenas de expositores de toda a cadeia produtiva da iguaria, desde confeitarias a grifes que produziram roupas com o doce.

Em paralelo à feira, foi realizada a Cake Design Expo, exposição de bolos de casamento artesanais e temáticos. Apontadas como tendência no mercado de eventos e festas, as sofisticadas guloseimas são confeccionadas sob medida para cada ocasião e cliente, e podem ser inspiradas no cinema, música ou literatura.

Entre os bolos expostos, era possível encontrar modelos decorados com flores,  bonecos, laços e animais feitos com pasta americana. Alguns expositores capricharam tanto na produção que os bolos se tornaram verdadeiras maquetes comestíveis, como o modelo que imitava a famosa Avenida Paulista, confeccionado por Aline e Iara Shimane.

Apesar do capricho das confeitarias, o consumo dos bolos artísticos não é recomendado. Isso porque, em geral, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe que bolos comestíveis fiquem expostos por muito tempo em festas de casamento ou outros eventos, por questões de higiene e saúde.

Como não tem o menor sentido encomendar um lindo bolo artesanal e deixá-lo guardado até a hora de consumir o doce, o ideal para quem deseja um modelo em seu matrimônio é encomendar dois bolos: um artesanal para exibir a todos ao longo da festa, e outro mais simples, para ser consumido.

Artigos relacionados:

Custom Search

Categorizado com: Doces e Bolos


Esse post não tem comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>